ACUPUNTURA PRO

by prof. dr. Luiz Carlos Arias Araújo (11) 81191526 (13) 81280393 luizarias@hotmail.com







Receitas de suco verde



- SUCO DE TANGERINA, MANGA  E SALSÃO
Espremer 6 tangerinas e adicionar aproximadamente 1/5 de um maço de salsão e 1 manga de preferencia do tipo Bourbon ( tem mais suco), bater tudo no liquidificador. de preferência tome sem coar. O salsão por ter sabor picante fortalece a energia do pulmão

- SUCO DE AÇAI COM FRUTAS AMARELAS E FOLHAS VERDES
Esprema 1/2 dúzia de laranjas ( pera, serra, selecta, bahia), adicione 1 maracujá), 1/3 de abacaxi, e uma porção de 2 tipos de folhas verdes escuras como por exemplo catalonia, couve, mostarda, agrião, tisso, rucula, escaralo. Essa porção de folhas verdes escuras equivale mais ou menos a 1/3 de maço. Bata tudo no liquidificador.

As folhas verdes tem um grande valor nutritivo, além de serem ótimas fontes de proteína.

Esses sucos, quando tomados pela manhã ou tarde,  podem ser acrescidos de aveia, quinua em flocos ou amaranto. A noite evite adicionar esses cereais. tem certas coisas que nao devem ser consumidas a noite.

- RASPADINHA ULTRA REFRESCANTE

Esprema 6 limões de preferência do tipo rosa ou galego, adicione 1/3 de abacaxi, e 1/3 de maço de capim-cidreira. Bata tudo no liquidificador por 30 segundos. Coe. Adicione mel e muito gelo e bata novamente no liquidificador até a consistência de um frape. Tome de canudinho.
Além de ser extremamente refrescante, esse suco é desintoxicante e calmante. Bom para uma dessas tardes calorentas que ficamos presos no escritório por causa dos temporais.